domingo, 9 de março de 2008

Mulher de honra




"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido..." ( Provérbios 12 : 4)


"mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Provérbios 31 : 10)


"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. (Provérbios 31 : 30)



A Bíblia compara a mulher sábia e virtuosa a finas jóias, não só por sua beleza e encanto mas também pelo seu imensurável valor, força e durabilidade. Fomos durante tantos anos taxadas como sexo frágil, talvez sim, talvez não. Mas podemos atestar que a mulher com toda a sua fragilidade conquistou seu lugar na sociedade, seu direito de votar, de trabalhar, ganhar um bom salário e etc...


Quero então neste espaço homenagear as mulheres aproveitando o Dia Internacional da Mulher para dizer que podemos ir ainda mais além se segruimos aquilo que a palavra nos ensina, se formos verdadeiramente sábias, valorosas, servas, amarmos nossos esposos os honrando, criar os nossos filhos com amor e dedicação sempre nos caminhos de Deus, faremos ainda mais diferença no meio da sociedade atual, que em vez de avançar retrocede a cada dia com suas exclusões, racismos e atos que mais parecem era das cavernas. Sejamos um referencial para nossa geração, assim como SIMONE DE BEAUVOIR foi a inventora do feminismo e seu nome ficou marcado na história pela revolução e encadeou tudo que somos e temos hoje diante da sociedade, nós também podemos escrever uma história nos dias atuais, sendo mulheres de valor na sociedade e na nossa família, sem precisar deixar o esírito de Jezabel fazer parte da nossa vida!!!


Parabéns mulher!!! Jóia preciosa!!!


Paz!!!

sábado, 8 de março de 2008

Como filho de um leão






Essa semana eu estava orando e, ao abrir a Bíblia fui levada a um versículo que me chamou muito a atenção.é este:

"Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como o filho do leão."

(Provérbios 28 : 1)

Foi então que parei para pensar e analisar, como assim "como o filho do leão"?

O que o filho de um leão tem de especial para nós querermos ser como um deste?

Fui então pesquisar a respeito da vida social de um leão, acabei então descobrindo sua principal função:
defender o território com uma vigilância permanente, marcar a área com os seus rugidos e com jatos de urina e, expulsar qualquer leão adulto que seja estranho ao grupo; ou seja, um leão tem como principal função proteger sua família a qualquer preço, se preciso for ele mata qualquer um outro estranho ao grupo para proteger seus filhos. Curioso não?!


Em Provérbios então, nos é dito que sendo nós justo de qualquer maneira, estamos confiados, ou seja, seguros, como um filho de leão! Então, podemos entender de certa forma que, ser justo é não ter com o que se preocupar, porque sendo assim temos um leão que vigia por nós a todo o tempo.
E quem é este que tanto nos ama a ponto de nos proteger assim como um leão?


A Bíblia diz que Jesus é o Leão da Tribo de Judá!!! Veja: "E disse-me um dos anciãos: não chores, eis aqui o Leão da Tribo de Judá..." (Apocalipse 5 : 5)

Como é bom estarmos seguros assim e fazer parte da tribo do Leão de Judá!!!!! Sejamos então como filhos de um leão: Leõeszinhos!!!!









Paz!!!






Tamires Martins/Espírito Santo



domingo, 2 de março de 2008

Enxergue sua grande luz



Existiu um homem chamado Paulo, sua história é narrada na Bíblia, este homem era um perseguidor de cristãos, os perseguia para os matar!
Era um homem bem instruído, bem formado porém tinha em seu caráter muitos defeitos e desvios, era frio, calculista e destemido. Era judeu e instruído aos pés de Gamaliel, um doutor da lei. Um dia ele recebeu ordens para ir a Damasco para castigar alguns homens, mas ele pouco sabia do que lhe aconteceria no caminho. Ia então ele mais que rapidamente para sua terrível missão, quando de repente foi acometido de uma grande luz que o rodeou, esta luz foi tão forte que ele se assustou e caiu do cavalo, e dessa luz surgiu uma voz: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"

A história de Paulo é uma história que se repete com muitas outras pessoas desde então. O que as vezes não entendemos é que existe várias formas de se perseguir alguém, e até mesmo existe várias formas de matar alguém. Vivemos em um mundo hoje, onde o amor já é um sentimento praticamente em extinção, hoje se persegue as pessoas por vários motivos, e a religião é a principal. Nos dias de hoje há várias denominações chamadas "religiões": catolicismo, evangélicos, umbanda, budismo, entre outras... ; e entre cada uma existe uma parede de divergências que impede qualquer apromiximação entre estas. Mas paremos para analisar, qual o nome da religião que Paulo até então perseguia? Vamos ver então na Bíblia o nome dessa religião. "E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões." ( At 9 : 4 e 5 )
Como podemos ver o nome da religião que Paulo perseguia era JESUS. Acredito que nem mesmo Paulo sabia a quem realmente estava perseguindo. Mas por que Paulo não perseguia seitas que adoravam a outros deuses? Porque Deus permitiu que assim fosse para que todas as coisas se cumprisse e para que Paulo diante de todo seu orgulho tivesse que abaixar sua cabeça e reconhecer que em todo tempo ele esteve perseguindo alguém que sempre o amou, e teve que reconhecer que durante todo o tempo esteve cego e na escuridão.
Quantas vezes nós como Paulo, temos deixado nosso orgulho crescer e atingir níveis tão altos a ponto de nos cegar e não nos deixar enxergar a verdade. Paulo foi responsável durante muitos anos pela dissenssão entre as pessoas, mas foi este homem que Deus escolheu para unir o seu povo e fazê-los entender quem é o Senhor.
Isso se deu quando a luz do Senhor repentinamente o acometeu, foi essa luz que lhe trouxe de volta a visão, o enxergar das coisas com mais clareza, ele pôde compreender que tudo que ele havia aprendido desde então não era real, mas aquele amor encontrado aquele dia era real, porque Jesus não olhou para seu caráter desviado, nem para a quantidade de sangue que havia em suas mãos, ele perdoou e fez deste homem um marco na expansão de sua palavra.
Talvez você ainda não tenha enxergado essa luz tão forte ao seu redor. Entenda, ainda que você seja como Paulo, um assassino de pessoas, de sentimentos do que for, ou que você seja um grande perseguidor de seguidores de cristo ( não estou falando de religião), talvez você de alguma forma persegue aquele rapaz que trabalha com você porque ele não gosta muito de sair para beber, talvez você o julgue um fraco, ou então esse homem é fiel á sua namorada ou esposa e você o julga de caretão, talvez você menina julgue uma menina da sua sala de aula porque ela ainda é virgem, e não deixa ela andar com você devido à isso, talvez nós julgamos as pessoas por andarem mal vestidas, por não usarem roupa da moda, por não curtirem o mesmo estilo musical que o nosso, ou seja, existe várias formas de se perseguir alguém. Talvez você já tenha matado muitas pessoas com atitudes e palavras malditas. Talvez você seja só mais um Paulo.
Mas Paulo enxergou a luz em sua volta, e isso fez toda a diferença entre o Paulo perseguidor de homens e o Paulo discípulo de Cristo. Por que não tentar de alguma forma enxergar essa luz e mudar o rumo de nossa história???
Paulo ouviu o chamado de Jesus seu perseguido, deixou de olhar para suas crenças e dogmas e o seguiu. Hoje existe várias religiôes, algumas pouco deturpadas outras muito deturpadas, umas que pregam até Cristo outras o excumunga, mas se atentares seus olhos somente para Cristo entenderá que do que todos precisamos é desse Jesus misericordioso que não olha para nossos defeitos, mas sim nos chama para fazer parte do Seu Reino! Não persiga quem sempre te amou, pelo contrário una-se a Ele.
Enxergue sua grande luz e saia das algemas da escuridão, Jesus é a grande luz, e Nele não há trevas!
Leia mais a respeito da história de Paulo no livro de Atos e depois leias suas inúmeras cartas no Novo Testamento, entenda quem foi este homem e que você também pode ser como ele porque foi como Jesus!

Paz!!!

Tamires Martins / Espírito Santo

A simplicidade da misericórdia e perdão de Deus




" Porventura, perverteria Deus o direito, e perverteria o Todo-Poderoso a justiça?


Se teus filhos pecaram contra Ele, tambem Ele os lançou na mão da sua transgressão.


Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia,se fores puro e reto , certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.


O teu principio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo."


(Jó 8 : 3 - 7)




" Porque somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a Terra são como a sombra" (Jó 8 : 9)




De geração em geração viemos aprendendo muitas coisas a respeito de Deus e sua multiforme graça. Aprendemos que Deus é um ser dotado de verdade,soberania razão. Porém ao longo dos anos quando se falava de perdão de Deus ou de sua misericórdia, nós, Seus filhos, sentíamos um medo muito grande dentro de nós, pois havíamos aprendido que Deus é um Deus zeloso e castigador, que se porventura algum de Seus filhos pecasse, este seria extremamente castigado e destituído de Sua presença.


Porém, a Bíblia nos relata um Deus totalmente diferente deste conhecido e pregado durante tantos anos. Deus não quer que tenhamos medo Dele, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo. Deus ama os Seus filhos, como um pai, um pai que corrige para consertar, corrige para que Seu filho seja uma pessoa melhor. A palavra de Deus em Jó diz que se buscarmos a Deus em retidão e pureza Ele olhará por nós e derramará de Sua misericórdia, o Amor de Deus é sem limites e assim também é sua graça e misericórdia, sem fim.


Deus nos ama incondicionalmente, ou seja, sem condições, não é por merecimento, não é por ser bom ou mau, por ser pobre ou rico, por ser negro ou branco é simplesmente por sermos nós!


E qual ser seria capaz de suprir um sentimento de vingança, ódio, rancor ou algo parecido tendo dentro de si um amor tao imenso como este?


Deus não é um velho chato, ranzinza, com falta do que fazer, que a única coisa que o diverte é trazer sofrimento para aqueles que não o obedecem. Deus é um ser que nos ama tanto que deu Seu único filho por amor de nós, quer amor maior que este!?


Portanto, se por algum motivo sentirmos dentro de nós que algo não está agradando a Deus, não tenhamos medo, Ele é nosso único amigo fiel, Consolador, confesse, abra seu coração a Ele, seja sincero e puro, confie, Ele está pronto a nos ouvir, Seu perdão é instantâneo, a única coisa que Ele quer é que como filho atentemos para a Sua palavra, pois Ele como todo pai, sabe o que é melhor para nós. Peça que as misericórdias do Senhor caiam todas as manhas sobre nossas vidas e sobre a vida de todas as pessoas, pois para Ele somos todos iguais, não o tema, pois Ele não teme você...não se envergonhe diante Dele, pois Ele não se envergonha de nos chamar de filhos, sendo nós como somos!!!




" Pai, que a sua graça e misericórdia alcance a todos os seres existentes, ensina-nos a Te amar como o Senhor nos ama, queremos ser íntimos do Senhor como um filho é íntimo do Pai,Amém!"




Paz!!!




Tamires Martins/Espírito Santo