sábado, 8 de março de 2008

Como filho de um leão






Essa semana eu estava orando e, ao abrir a Bíblia fui levada a um versículo que me chamou muito a atenção.é este:

"Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como o filho do leão."

(Provérbios 28 : 1)

Foi então que parei para pensar e analisar, como assim "como o filho do leão"?

O que o filho de um leão tem de especial para nós querermos ser como um deste?

Fui então pesquisar a respeito da vida social de um leão, acabei então descobrindo sua principal função:
defender o território com uma vigilância permanente, marcar a área com os seus rugidos e com jatos de urina e, expulsar qualquer leão adulto que seja estranho ao grupo; ou seja, um leão tem como principal função proteger sua família a qualquer preço, se preciso for ele mata qualquer um outro estranho ao grupo para proteger seus filhos. Curioso não?!


Em Provérbios então, nos é dito que sendo nós justo de qualquer maneira, estamos confiados, ou seja, seguros, como um filho de leão! Então, podemos entender de certa forma que, ser justo é não ter com o que se preocupar, porque sendo assim temos um leão que vigia por nós a todo o tempo.
E quem é este que tanto nos ama a ponto de nos proteger assim como um leão?


A Bíblia diz que Jesus é o Leão da Tribo de Judá!!! Veja: "E disse-me um dos anciãos: não chores, eis aqui o Leão da Tribo de Judá..." (Apocalipse 5 : 5)

Como é bom estarmos seguros assim e fazer parte da tribo do Leão de Judá!!!!! Sejamos então como filhos de um leão: Leõeszinhos!!!!









Paz!!!






Tamires Martins/Espírito Santo



3 comentários:

  1. Meu Papai é sinistrooo...hahaha
    Mexe comigo só pra vc ver..hauhauahua
    Que ruja o Leão de Judá!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse tamires
    quando eu crescer quero ser igual a vc hehehe
    te amo minha irmazainha
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. nossa que palavra linda,amei,estou pedindo muito a Deus p me tornar cada dia mais uma mulher virtuosa....
    visite o meu blog femmesemprebela.blogspot.com

    ResponderExcluir