domingo, 2 de março de 2008

A simplicidade da misericórdia e perdão de Deus




" Porventura, perverteria Deus o direito, e perverteria o Todo-Poderoso a justiça?


Se teus filhos pecaram contra Ele, tambem Ele os lançou na mão da sua transgressão.


Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia,se fores puro e reto , certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.


O teu principio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo."


(Jó 8 : 3 - 7)




" Porque somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a Terra são como a sombra" (Jó 8 : 9)




De geração em geração viemos aprendendo muitas coisas a respeito de Deus e sua multiforme graça. Aprendemos que Deus é um ser dotado de verdade,soberania razão. Porém ao longo dos anos quando se falava de perdão de Deus ou de sua misericórdia, nós, Seus filhos, sentíamos um medo muito grande dentro de nós, pois havíamos aprendido que Deus é um Deus zeloso e castigador, que se porventura algum de Seus filhos pecasse, este seria extremamente castigado e destituído de Sua presença.


Porém, a Bíblia nos relata um Deus totalmente diferente deste conhecido e pregado durante tantos anos. Deus não quer que tenhamos medo Dele, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo. Deus ama os Seus filhos, como um pai, um pai que corrige para consertar, corrige para que Seu filho seja uma pessoa melhor. A palavra de Deus em Jó diz que se buscarmos a Deus em retidão e pureza Ele olhará por nós e derramará de Sua misericórdia, o Amor de Deus é sem limites e assim também é sua graça e misericórdia, sem fim.


Deus nos ama incondicionalmente, ou seja, sem condições, não é por merecimento, não é por ser bom ou mau, por ser pobre ou rico, por ser negro ou branco é simplesmente por sermos nós!


E qual ser seria capaz de suprir um sentimento de vingança, ódio, rancor ou algo parecido tendo dentro de si um amor tao imenso como este?


Deus não é um velho chato, ranzinza, com falta do que fazer, que a única coisa que o diverte é trazer sofrimento para aqueles que não o obedecem. Deus é um ser que nos ama tanto que deu Seu único filho por amor de nós, quer amor maior que este!?


Portanto, se por algum motivo sentirmos dentro de nós que algo não está agradando a Deus, não tenhamos medo, Ele é nosso único amigo fiel, Consolador, confesse, abra seu coração a Ele, seja sincero e puro, confie, Ele está pronto a nos ouvir, Seu perdão é instantâneo, a única coisa que Ele quer é que como filho atentemos para a Sua palavra, pois Ele como todo pai, sabe o que é melhor para nós. Peça que as misericórdias do Senhor caiam todas as manhas sobre nossas vidas e sobre a vida de todas as pessoas, pois para Ele somos todos iguais, não o tema, pois Ele não teme você...não se envergonhe diante Dele, pois Ele não se envergonha de nos chamar de filhos, sendo nós como somos!!!




" Pai, que a sua graça e misericórdia alcance a todos os seres existentes, ensina-nos a Te amar como o Senhor nos ama, queremos ser íntimos do Senhor como um filho é íntimo do Pai,Amém!"




Paz!!!




Tamires Martins/Espírito Santo

4 comentários:

  1. Ta lindinho heim... Deus abençoe. TE AMO minina sapeca...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. JoabEu sou suspeito pra elogiar aquela q é dona do meu coração(dps de Jesus é claro!)Mas eu achei muito lindo, tdo vi e li meu amor!!!
    Espero q esse blog seja mais um instrumento nas mãos do Senhor para abençoar e edificar a muitos!!!Te amoo, vc é uma benção na minha vida!!!Te amo

    ResponderExcluir
  3. oi minha maninha loira
    muito legal os eu blog...parabens
    amo vcs!!!!!!!!!
    bjos do seu mano
    jooooooovemmmmmmm hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Hummm... depois de ler tudo meu espírito disse à Deus: Aba, Pai!
    Mto bom Tatá... Ele é nosso paizinho...
    Bjão pra vc, loira! Vai ter que me aturar por mto tempo ainda..hahahahaha

    ResponderExcluir